ESTRATÉGIAS EM VÍDEOS EMPRESARIAIS

DIFERENTES EMPRESAS TEM DIFERENTES NECESSIDADES E PRECISAM DE ESTRATÉGIAS DIFERENTES EM SEUS VÍDEOS.

As diferentes estratégias adotadas nos vídeos abaixo provam como um suporte adequado na criação de um vídeo empresarial fazem toda a diferença.

A Cinemátika é uma produtora que sabe criar uma ferramenta de vídeo que se encaixa nos objetivos de cada empresa. A Cinemátika tem um perfil consultivo, não operacional. Em todo filme, é necessário analisar fatores como público-alvo, características da exibição, cultura da segmento de atuação, entre outros elementos para criar um vídeo específico para sua necessidade e que traga ótimos resultados.

Meu nome é Erick Monstavicius, responsável pela Cinemátika Filmes. Sou engenheiro, MBA em marketing com passagens em grandes multinacionais, formado em fotografia para cinema digital e desde 2004 sou especializado na produção de vídeo empresarial. Se sua empresa precisa de uma pessoa para lhe ajudar a criar e desenvolver 01 ou mais vídeos, integrados com seus objetivos de comunicação, estou a sua disposição. Entre em contato.

Abaixo seguem exemplos de vídeos criados pela Cinemátika onde o suporte consultivo foi fundamental para o bom resultado alcançado.

 

1. VÍDEOS COMERCIAIS:

A maioria das empresas desenvolve vídeos para aumentar suas vendas. Seu objetivo é abordar os argumentos de venda e facilitar o trabalho da equipe comercial. O curioso neste ponto é que boa parte destas empresas chegam na Cinemátika inicialmente com planos de criar um vídeo institucional;

O exemplo acima é de uma ferramenta exclusivamente comercial, sem informações institucionais.

Para a empresa que não abre mão de informações institucionais mas que tem como objetivo criar um vídeo que seja uma ferramenta comercial, o caminho que Cinemátika sugere é a de criar um vídeo comercial com informações institucionais como que se segue:

Uma questão muito importante em um vídeo comercial é a possibilidade de se obter depoimentos de seus clientes. Caso seja viável, é uma estratégia muito interessante. Confira o filme abaixo:

O filme tem objetivos comerciais, porém foi feito dentro de uma concepção de cinema-documentário. O resultado, junto dos depoimentos do cliente, é um vídeo muito eficiente comercialmente.

 

2. VÍDEOS DE INTEGRAÇÃO:

É comum profissionais de RH terem o tempo tomado por integrações de funcionários. Um vídeo ajuda a desafogar a rotina do departamento de RH e direcioná-la para atividades mais produtivas. Isto sem contar ainda com o ganho de padronização, fundamental para empresas com certificados de qualidade;

 

3. VÍDEOS PARA INTERNET / CONTEÚDO:

Acredite, as pessoas visitam o website de sua empresa procurando conteúdo. Criar vídeos específicos para cada serviço ou produto de sua empresa é uma ótima estratégia de convencimento comercial, além de posicionar sua empresa melhor nas buscas do Google por meio do maior tempo que o visitante passará em seu website.

O Vídeo acima está aplicado no website da Elemar, na parte onde se trata da Logística Reversa. A Lógica é simples: o visitante ao buscar informações tem acesso a um conteúdo em texto, fotos e vídeo, melhorando a eficência do website;

 

4. VÍDEOS INSTITUCIONAIS:

Um vídeo institucional é uma ferramenta de apresentação institucional, como seu próprio nome diz. É perfeita para a empresa que deseja mostrar suas atividades a uma comunidade, ou comunicar novas ações sociais, comemorar datas e etc. Um detalhe é que, como toda comunicação institucional, um vídeo institucional não deve (ou não deveria) ser utilizado com finalidades comerciais;

Uma maneira moderna de se criar um vídeo institucional é se utilizar de técnicas de cinema-documentário com finalidades institucionais:

O vídeo acima é uma maneira bem original de se abordar uma instituição. A Cinemátika encarou este vídeo institucional como se estivesse criando um curta metragem para participar de festivais de cinema.

 

5. VÍDEOS DE TREINAMENTO:

Junto dos vídeos de integração, vídeos de treinamento possibilitam facilmente mensurar o retorno econômico que sua empresa pode ter. Como resultado tem-se a diminuição de manutenção corretiva, melhoria da eficiência em processos produtivos entre outros aspectos que trazem maior retorno em todas empresas.

 

6. VÍDEOS DE ENDOMARKETING:

Manter sua equipe motivada e comprometida com resultados é um dos pilares da eficência. Um vídeo de endomarketing é uma ferramenta fundamental dentro desta estratégia.

O endomarketing é um dos recursos mais utilizados pelos profissionais de recursos humanos por possibilitar o alinhamento de todo humor empresarial aos objetivos de relacionamento com o público externo.

 

QUAL A MELHOR ESTRATÉGIA DE VÍDEO PARA SUA EMPRESA?

A Cinemátika sem dúvida irá lhe ajudar a responder esta questão. Além dos tipos de vídeos apresentados acima, pode-se adotar vídeos com Apresentadores Virtuais, conteúdo pata TVs Corporativas entre muitas outras estratégias de criação. Ou novas estratégias, ainda não utilizadas ou novas tendências de comunicação, seja puramente em vídeo ou integrada a outras mídias.

QUER LER MAIS ARTIGOS SOBRE VÍDEOS EMPRESARIAIS?

A página da Cinemátika oferece o maior conteúdo on-line sobre o assunto. Clique no link abaixo e veja todo o conteúdo disponível:

http://cinematika.com.br/pesquisa-video-para-empresas/

QUER CRIAR UM VÍDEO PARA SUA EMPRESA?

A Cinemátika é uma produtora de vídeo especializada em produção empresarial, entre em contato e agende uma visita.

 

Leave a Reply: